domingo, 18 de janeiro de 2009

Emma... again!

E lá vamos nós, outra vez... Comecei a ler Emma no início de dezembro, cansei da história depois que acertei que a Harriet não ia ficar com Sr. Elton (ou é Jane Austen demais ou acertei no chute mesmo... voto no primeiro). Li outras coisas, mas o livro sempre estava por perto, olhando para mim e dizendo "Como você pode trocar Austen por outros autores? Que vergonha Bárbara, que vergonha!" Para acabar com as ameaças resolvi dar uma segunda chance e terminar logo de uma vez.
Melhorou, agora a leitura parece fluir. E lógico, como é Jane, sempre tem uma personagem insuportável (Lucy Steele, Mr. Collins...) e neste parece ser a Sra. Elton ¬¬

2 comentários:

Elaine disse...

Também comecei a ler "Emma" em dezembro passado e também continuo a ler - fiz pequenas digressões para ler "Esaú e Jacó", do Machado, e "O diário de Bridget Jones" porque só Deus sabe como eu precisava rir um pouquinho.

Quando era mais nova, tinha aquela coisa de pegar um livro e ler num dia - no mais tardar, uma semana. Se ficasse no mesmo livro por um mês, me sentia uma inepta (é, sou estranha mesmo, rs). Hoje em dia, vou lendo aos poucos, um capítulo por dia antes de dormir. Pra que pressa, né? ;)

Cookie & Cake disse...

Ah, você não é estranha, eu também penso isso as vezes, como pensei no final do ano passado. Li vários livros em dezembro e Emma não saia do lugar. Então resolvi ir com calma, devagar, porque só assim para terminar o livro (Jane Austen não queria leitores apressados do sec. XXI)

E está dando certo, agora a história ficou mais interessante e estou avançando :)