sábado, 3 de janeiro de 2009

Saldo 2008

Tudo que li e o que não li... a gente ignora :B
Primeiro livro do ano, "nada mais nada menos", Crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago (C. S. Lewis) só para iniciar bem 2008. Depois entrei em uma fase nonsense demais: Alice no País das Maravilhas, Alice através do espelho (Lewis Carroll) e O guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams). Podem admitir, eu estava pirada para ler três livros "viajados" (literalmente...) de uma vez só.
Voltando a realidade, li Dom Casmurro (Machado de Assis) e, como já estava apaixonada pelo casal BentoxCapitu, cai em Little Women ("Mulherzinhas" ¬¬, Louisa May Alcott) que é lindo. Embalada pelos romances históricos li Razão e Sensibilidade (Jane Austen), mais um CDN: Princípe Caspian (C. S. Lewis, por causa do filme que ainda não vi...) e voltei para os romances: Abadia de Northanger (Jane Austen), Senhora *.* (José de Alencar), O corcunda de Notre Dame (Victor Hugo), Diva (José de Alencar), mais CDN: A viagem do Peregrino da Alvorada (C. S. Lewis) e Orgulho e Preconceito (Jane Austen, de novo).
Por motivos acadêmicos (oh...) li Linguagem e Persuasão (Adilson Citelli), A arte de fazer um jornal diário *.*² (Ricardo Noblat) e A Ilha (Fernando Morais).
Para aliviar a tensão no final de ano, Um amor de detetive (Sarah Mason, todos tem direito ao seu momento chick-lit) e Cinco Minutos (José de Alencar).
Foram 19 livros ao todo. Nada mal, sem contar os inacabados e a infinidade de textos. Acho que não li mais porque desisto rápido de alguns livros, se não me empolgo nas primeiras páginas paro de ler e só mais tarde volto para terminar.
As surpresas? José de Alencar me amedrontrou com Iracema e eu estava com medo de Senhora, descobri que é lindo e maravilhoso (palavras fofas para expressar minha emoção). Também estava com medo de livros-reportagem e A Ilha me cativou. E aquele que não gostei foi o do Corcunda, idade média demais para o meu gosto :P
Para 2009? Ler a Bíblia, pelo menos terminar os livros que já comecei, ler todos Jane Austen que faltam e finalizar CDN. Com "só" isso já fico feliz :)

3 comentários:

Cary disse...

O guia do Mochileiro das Galáxias!
xD
adoro xD

bela lista de livros, eu acho que li apenas uns 5 O.o
loooser T.T

blog legal!

meu: contosdeuma.zip.net

Cookie & Cake disse...

Mochileiro é uma viagem, quando eu achava que nada mais estranho pudesse acontecer... acontecia @@

Adorei o template do seu blog, mas não estou conseguindo comentar T.T Enmtão fica só o comentário aqui xD

Bia disse...

como vc leu tantos livros?