quarta-feira, 11 de março de 2009

Avalon High - Meg Cabot

Ano passado eu comprei a edição bilingue de Orgulho e Preconceito decidida a ler alguns capítulos em inglês. Realmente, li alguns e li muito mais o dicionário, percebi que meu inglês intermediário - afastado um semestre do curso - não está pronto para um livro do século XIX. Resolvi começar com algo mais suave e uni o útil ao agradável: queria ler um romance adolescente da Meg Cabot, pronto, comprei o livrinho em inglês e a leitura fluiu muito bem, fiquei até emocionada e com ânimo de ler na língua estrangeira.
Ellie é uma adolescente que vai para uma nova cidade porque seus pais, professores especializados na história do Rei Arthur, estão fazendo uma pesquisa sobre o assunto para escreverem um livro. Ellie não é o tipo de menina popular, linda e cheirosa, se acha alta demais, mas consegue fazer amigas e chamar a atenção de Will, o presidente de classe e jogador do time de futebol americano (nem me lembra High School né?!) Seu melhor amigo é Lance, também do time de futebol, e sua namorada é Jennifer, essa sim é loira, bonitona, e, claro, líder de torcida.
O livro não teria nada de mais se não fosse o caso que Will se aproxima de Ellie porque sente que a conhece de algum lugar. E, mais estranho, são os hobbies do rapaz que vão desde correr pela floresta até ouvir música medieval. Para piorar, o professor deles acha que eles são a reencarnação dos personagens da história do Rei Arthur!
Sim, se não fosse por esse detalhe acima, o leitura começaria a cansar. Para ajudar a trama, Will tem um meio-irmão chamado Marco que é bem malvado. No meio de toda bagunça, eu acabei gostando da história, o clima adolescente compensa por causa desse clima de Távola Redonda.
PS: hum, não gostei muito do post, mas queria deixar registrado o livro. Espero que semana que vem eu volte a postar com regularidade. E não reparem na foto do livro com o fundo de toalha de piquenique :P

3 comentários:

Janna disse...

Interessante...ler em inglês éh ums dos meus objetivos, mas como ainda estou no "básico" ainda vai demorar....BjOs

Helen Marie disse...

Vc gosta de Narnia, ne? Eu adoro. Amo ler. Gostei daqui.
Abraços,
Helen

Helen Marie disse...

Oi Bárbara,
Aquela poema fui eu que escrevi sim!
Leia a coleção completa de Nárnia, vc não vai se arrepender!
Ah, to te "seguindo" rs.
Abraços,
Helen