quarta-feira, 25 de março de 2009

Desliga! - O retorno

Já comentei sobre quando um homem quis compartilhar seu gosto musical com o ônibus. Bom, hoje encontrei uma mulher.
No ônibus, lendo Oliver Twist, uma jovem senta do outro lado e liga o celular para ouvir umas músicas. Agora, eu pergunto: esses celulares não vem com fone de ouvido? Tá, pode ter quebrado, mas quem tem celular deve ter 10 reais para comprar um fone novo não?!
Mas quem precisa de fone quando pode ouvir sem eles né?! Os outros que querem ler um clássico de Charles Dickens enquanto aguentam a longa jornada do transporte público que se virem da melhor maneira. Fui o caminho inteiro tentando assimilar o diálogo de Oliver com o Raposa ao som de Chitãozinho e Xororó (porque te amo, porque te quero...)
A única que sofreu mais do que eu foi a mulher sentada ao meu lado: ela colocava as mãos nas orelhas, desesperadamente, tentando não ouvir a música. Suspeito que ela tinha algum trauma com sertanejo...

3 comentários:

Paula disse...

Gente sem noção e sem consideração com os ouvidos alheios. Mas pra mim pior que sertanejo é funk e música tipo High School, ecaaaa!
Bjos,
Paulinha

Cookie & Cake disse...

High School eu aguento, já tenho que ouvir aqui em casa porque minha irmã ama.

Mas, realmente, acho que o pior é funk, ainda mais quando junta um grupinho e começa a batucar nos bancos do ônibus.

Elaine disse...

Eu não aguento, não. Peço para colocar o fone de ouvido. Isso quando eu mesma não estou com o meu, ouvindo meu MP3 player e totalmente alheia à falta de educação dos outros.