quarta-feira, 8 de abril de 2009

Desafio ²

A Janna (Livros Pura Diversão) me passou mais este desafio.
Regras:
Agarrar o livro mais próximo.

Abrir na página 161.
Procurar a quinta frase completa.
Colocar a frase no blog.

Indicar 5 pessoas para continuar a tarefa. (pulo esta última parte, mas quem quiser participar sinta-se a vontade :D)

O problema é eu achar um livro no meio das minhas coisas, da minha mãe, do meu pai e da minha irmã (é um computador para todo mundo, já imaginou a cena né?!) O livro mais próximo é O Livro da Arte (ed. Martins Fontes), filha de professora de Educação Artística dá nisso.

Pag. 161, quinta frase: "Famoso como desenhista e por seus manuscritos iluminados, Fouquet, um dos mais importantes pintores franceses do século XV, viajou para a Itália, onde viu quadros de Piero della Francesa e outros artistas da Renascença."

Para vocês entenderem, em cada página esse livrinho coloca um pequeno texto sobre um pintor e comentários sobre um quadro; é bem legal para quando você quer ter certeza sobre a obra de um pintor ou descobrir alguma curiosidade. O quadro (que eu não gostei tanto assim :P) é este, Virgem e menino, de Jean Fouquet.

É, esse blog também é cultura...

Um comentário:

Janna disse...

Oi...gostei da frase c/ ctz tbm éh cultura BjOs