quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prazer

(Postagem para a Tertúlia Virtual)

Prazer é tudo aquilo que você faz e te traz felicidade. Parece boba e clichê essa minha definição, mas é isso mesmo que eu acho. Não importa se os outros vão gostar, desde que não prejudique ninguém (não vou incentivar um pensamento hedonista aqui né?!), todos têm o direito de sentir prazer a sua maneira.
Melhor do que isso é aprender a encontrar prazer nos detalhes. Quem espera por muito, provavelmente nunca conseguirá ser feliz por completo. As crianças se animam de ganhar um jogo de pega varetas, já os mais velhos se não conseguirem comprar uma Ferrari nunca estarão felizes. O correto é sempre querer mais, lógico, você precisa melhorar em tudo, mas isso leva um tempo. Enquanto isso, sinta prazer naquilo que você possui.
Os filósofos diziam que uma pessoa virtuosa não deve seguir seus desejos, seu prazer, mas agir somente pela razão. No fundo eles estavam certos, quando fazemos aquilo que nos traz prazer, nunca queremos parar e o mundo pode dar voltas e voltas e estamos lá, felizes, sem se preocupar com o amanhã ou com a conta para pagar. Infelizmente a vida não é assim (sério? Joguei um balde de água fria), já que tudo, em excesso, faz mal. Por isso, sinta prazer diariamente, moderadamente vai tudo bem (esse finalzinho ruim acabou com o prazer de todo mundo hein?!)

PS: A foto está estranhérrima, mas tem várias coisas que me trazem prazer, então vai essa mesmo :P

9 comentários:

Vanessa disse...

Olá, tb estou na Tertúlia deste mês e vim conferir seu post.

Abraço

marie disse...

Há coisas tão singelas e nos dão tanto prazer, sem criar vício, nem gastar rios de dinheiro...
Bjs
Marie

Paula disse...

Oi,
Tb estou participando da Tertúlia Virtual.
Essas coisas tb me dão prazer...livros!
Bjos,
Paulinha
http://coloridascanetas.blogspot.com/

Serena Flor disse...

Estou tendo muito prazer em conhecer novos cantinhos e mais prazer ainda de estar participando desta tertúlia maravilhosa.
Belíssima participação...parabéns!
Beijos.

Chica disse...

Legal tua participação ! Há tantas pequenas coisas que nos dão prazer! um beijo,chica

Compondo o olhar ... disse...

é com prazer que venho aqui me deliciar com seu texto maravilhoso... parabens!!!

bjocas

Eduardo P.L disse...

Tem razão, prazer esta diretamente relacionado a felicidade. Muito oportuna e importante sua participação!

Obrigado, e dia 15 tem outra!

Eduardo Santos disse...

Olá amiga tertuliana. Prazer é isso mesmo, cada um sente e vive de acordo com os seus conceitos. Embora pareça uma formulação simplista, a sua ideia e forma de encarar esse sentimento é mesmo o mais sensato e portanto só lhe posso dar os parabéns. Tudo de bom para si.

José Jaime disse...

É isso mesmo que voce escreveu,simples e direto no prazer.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/