segunda-feira, 25 de maio de 2009

E a toalha?!

Hoje é o Towel Day e eu esqueci. Não sai por aí com uma toalha pendurada na minha mochila hippie e nem gritei "Don't Panic" pelas ruas. Talvez eu faça isso (o primeiro...) amanhã, quem sabe. O quê? Você não sabe o que é o Towel Day? :O
Tudo bem, até o semestre passado eu também não sabia, mas fiz algo incrível: li O Guia do Mochileiro das Galáxias. O guia para todo aventureiro que queira conhecer o espaço ou somente a rua de casa. A primeira regra? Em qualquer lugar, leve uma toalha na mochila. Assim, pensarão que você é uma pessoa limpinha mesmo depois de dias sem tomar banho por estar perdido nas areias do Saara. Ou então você pode usar a toalha como uma proteção em dias de sol ou para aquecer nos dias de frio (sem essa de usar jornal, né?!) Mas nenhuma explicação é melhor do que aquela do verdadeiro mochileiro, Douglas Adams, que possui o Dia da Toalha em homenagem a ele:
A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa.
Ahn, foi loucura demais para você? Leia o livro inteiro. Ou melhor: leia depois de ter lido Alice no País das Maravilhas, foi um momento nonsense na minha vida que jamais esquecerei.
Neste 25 de Maio, revele seu lado nerd/geek, mostre sua alma Big Bang Theory e ande por aí com uma toalha (mesmo que a homenagem seja atrasada, como a minha).

2 comentários:

Chica disse...

Bem legal...Vou pegar a minha e se me perguntarem mando falar contigo,tá??/rsrsbeijos,chica

Bruna disse...

Eu ando com toalhinhas, mas dificilmente eu as uso.
E não que pode mesmo ser útil, talvez minha toalhinha fique feliz por não só ficar na bolsa parada *---* e esquecida. rs Feliz dia do orgulho nerd atrasado.