sexta-feira, 15 de maio de 2009

Então...

O tema desse mês para a Tertúlia Virtual é "Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico e só poderá levar cinco coisas. Quais seriam?". Nessa hora meu lado lógico pensou: roupa, comida, comida, água, água. Meu lado Marianne Dashwood resolveu acabar com toda essa racionalidade e disse que isso era óbvio, qualquer um levaria. A Elinor ficou ressentida e deixou a Marianne vencer.
Pensei até em colocar alguém e não só coisas. Mas se levasse um, teria que levar todo mundo (Ex.: se vai mãe, vai pai, irmã... até avós). Então para ninguém ser deixado de lado, só vão as coisinhas que estão nesta foto (tosquinha) que eu tirei.
1. Flauta-doce: a contralto, a pobrezinha da soprano eu faço com um bambuzinho (mentira...)
2. Saxofone: Se fosse só a flauta, o sax ficaria com ciúmes.
3. Bíblia: Pensei em um livro, mas não lembrei de nenhum que fosse tão especial, com tantas histórias e tão grande quanto a Bíblia.
4. MP4: Será guardado para emergências quando tiver passado uns... três meses e eu não souber mais o que fazer (eu canso rápido das coisas)
5. Caderno e caneta (não vivem separados): Meu lado pseudo-desenhista e meu lado quase jornalista precisam se expressar, nem que seja em uma folha de bananeira quando o caderno acabar.

6 comentários:

Compondo o olhar ... disse...

adorei sua participação nesta tertúlia...
tbm estou nesta, dá uma olhadinha por lá.

bjocas

Rosalin disse...

Adorei a foto!!! Não é tosca!
E ficou criativo... muito legal.
Já estou ansiosa pelo próximo tema!!!

Até lá

Rosalin
http://rosalinscheily.spaces.live.com

Bruna disse...

Em uma ilha... nada melhor do que passatempos, eu levaria coisas do tipo também. Mas acho que enjoaria no terceiro ou quarto dia mesmo. rsrs

luzdeluma disse...

Ah, então eu fui racional demais, levaria amor, cobertor, água, caixa de primeiros socorros e uma bananeira.
A bananeira você vai ter que ir no blogue pra saber porque a escolhi.
Quanto a sua escolha, eu forneço pra você as folhas de bananeira, tá? Beijus

Gisele Amaral disse...

Também não agentaria passar tanto tempo sem música; suas escolhas foram perfeitas!

Beijo.
=*

Georgia disse...

Bárbara, nossa lista tem coisas parecidas, como a Biblia, pois ficando 10 anos numa ilha, nada como tê-la como bússola para o dia a dia e fora disso as criancas precisam manter a leitura senao esquecem, rs.

Mas vc está levando a flauta, teremos música, que delícia.

Uma linda semana prá você.