sexta-feira, 19 de junho de 2009

Filosoficamente falando

Durante o jantar
EU: Tinha um filósofo que dizia que aceitamos vender nossa liberdade a um soberano porque, no fundo, também queremos ser tiranos e estar no lugar dele. Todos temos uma natureza ruim e queremo usar da autoridade para com os outros. Aliás, vocês sabiam que o trabalho é a realização maior do ser humano? Por isso, deveriamos sentir prazer ao trabalhar, se não sentimos é porque simplesmente temos um emprego e estamos vendendo nossa força de trabalho.
...
MÃE: Qualquer dia a Bárbara sai de casa e vira hippie.
-----------------
Sentirei saudades das aulas de Filosofia e Ética que criavam idéias nos meus pais de que um dia eu sairei de casa com uma mochila de lona e sentarei na praça tocando e mostrando meu lado artístico com mensagens revolucionárias a todos.

2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, gostei daqui.
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Nely disse...

Olá.
Passei duas vezes para conhecer sua musica, mas o som estava "fechado".
Um beijo com perfume de Rosa e ... Arrepio na pele.