segunda-feira, 29 de junho de 2009

Histeria...

... ou Coisas com as quais eu surtei durante a semana e comentei no twitter.

1. Alice in Wonderland por Tim Burton
Eu sou louca pela Alice. Quando pequena eu tinha medo do desenho, mas acabava assistindo todo Natal. Sim, TODO Natal o desenho passava, para quem não lembra. Ano passado eu li os dois livros (Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho) e simplesmente amei cada momento. As histórias vão muito além que contos infantis, é um livro cheio de subjetividades, tanto que vira e mexe aparece algum filme utilizando símbolos vindos da imaginação da Alice (até Laranja Mecânica, medo). Com tantas imagens, figuras, cores, ninguém melhor que Tim Burton para dirigir uma nova versão do clássico. Alice agora tem 17 anos e está prestes a se casar, mesmo não querendo. É aí que ela (re) encontra o Coelho Branco e retorna ao País das Maravilhas. O filme estreia dia 16 de Abril de 2010 (paciência...). Informações e imagens: Cinema em Cena.
2. The Last Airbender
Outro vício: Avatar. Assisti as três temporadas, não perdi um episódio e tinha até um shipper (ZukoxKatara lol). Por isso que meu lado fangirl delirou com esse trailer:


Cheguei a gostar do Aang, o carequinha. O Zuko (uhul!) era para ser interpretado pelo Jesse McCartney, mas o cantor não aceitou e quem ficou no lugar? Dev Patel, de Quem quer ser um milionário. Ahn?! O que eles querem afinal? Um não tem nada a ver com o outro (e confesso que prefiro bem mais o primeiro). Sem falar que tiraram toda a cicatriz, ele tem só uma mancha. Tá, vou parar com meu fanatismo por aqui... Informações: Cinema em Cena (de novo)

3. Little Women por Meg Cabot

Hilário. Não vou com a cara da Amy e adoro a Jo, quer vídeo melhor?! E a novidade nem tão nova: Meg estará por aqui em Setembro :)

4. Michael Jackson morreu e eu não sabia
Agora eu sei; no mesmo dia eu soube. Mas não no mesmo momento. Até as 15h30m eu estava bem informada. Sai de casa e quando encontrei meu pai as 20h30 ele me informa, na maior naturalidade: "Ah, parece que o Michael Jackson morreu". Em 5h que eu fiquei desligada do mundo o MJ morreu?! E a morte de alguém que eu nunca imaginei... bom, morrendo (algumas pessoas parecem que criam uma ilusão de imortais). Na esperança de que meu pai tivesse visto essa informação em um blog de fofoca qualquer, perguntei: "Onde você leu isso?" "No Estadão". Tá, Estadão é confiável. Com medo de ter saído de casa MUITO desinformada: "Que horas apareceu essa notícia?" "Acho que 17h". Ufa! Mas depois dessa tive vontade de sempre sair de casa com a "internet" do lado.

2 comentários:

Bruna disse...

Assisti ao filme uma vez, mas não inteiro. Confesso que também estou super anciosa para assistir. Até por que jonny faz parte do elenco e eu amo-o muito. Sem falar que Burton também dirigiu a Fantástica fabrica de chocolate, que eu li e amei em filme. Como sempre houve algumas modificações leves, mas nada de estremo. Sem dúvidas ela vai arrasar nesse também.

Elaine disse...

Adoro Tim Burton e não consigo imaginar alguém melhor para dirigir um filme sobre Alice. Quanto ao Michael Jackson, vi a notícia no UOL e achei que fosse "barriga": saí caçando todos os noticiários internacionais, em busca de uma confirmação.