domingo, 21 de junho de 2009

I just wanna play my music

(Post para a blogagem coletiva do Fio de Ariadne)
Meu MP4 é o único lugar em que uma música do Beirut aparece logo acima do Coldplay; Cranberries aparece pertinho de Counting Crowns; Hillsong aparece alguns nomes abaixo da Demi Lovato; John Mayer grudou com Jonas Brothers; KT Tunstall está entre Kawabe Chieco e Maaya Sakamoto; Sara Bareilles faz dupla com She and Him assim como Taylor Swift por alguns momentos fica perto de Weezer. Para completar, os Tribalistas aparecem na lista dos "Sem nome" junto com Suemitsu, Pixinguinha, Gershwin e, claro, Scott Joplin, Stevie Wonder e Beatles.

Alguns pensaram: "nossa, que bom gosto musical", outros "que péssima seleção", mais alguns "como você pode ouvir essas coisas" e, ainda os excluídos, "cade o créu?".

Música é que nem futebol e política, não se discute (ou se discute com respeito e argumentos, o que é melhor). Cada um tem a sua, gosta do seu estilo, de repente até por causa de alguma situação ou momento. Não é culpa de ninguém querer ouvir forró, boy band, metal, pop, clássicos, ou seja lá o que for. Estilos não faltam e sempre surge mais um, por pior que seja.

Entendam que eu estou falando de gosto, não de técnica. Se for para discutir técnica, Rachmaninov supera qualquer banda porque ninguém consegue colocar tantas notas ao mesmo tempo soando tão bem. Técnica você aprende conhecendo, lendo e, lógico, ouvindo. Eu tento (tento mesmo) ouvir um pouquinho de cada coisa, mas, ainda assim, excluo o que não suporto. O ser humano não consegue ser isento de opinião, certo?!

E acho que por causa disso meu MP4 é essa bagunça. Tem um monte de gente que eu só conheço uma música que, sem querer, eu ouvi e gostei. Assim como tem mais um pessoal com todos os CDs arquivados. E isso é só uma parte do que está no meu pc, por isso que todo esse post só me levou a uma conclusão: 1gb é muito pouco para tudo que eu quero ouvir.

Foto: MP4 com outro vício: escrever letras de músicas em papeizinhos e sair colando perto da escrivaninha. No detalhe aparece Fairytale (Sara Bareilles), What Katie Did? (The Libertines), Black Hole (She and Him) e You're not Sorry (Taylor Swift).

4 comentários:

Tempestade disse...

Bárbara,
Adorei a sua seleção.
No meu mp3 também é bem misturado, e se ouço algo que gosto, já vou procurando pra acrescentar.
Os bilhetinhos achei fofos.
Beijos Tempestuosos!

Du disse...

Adorei o texto e sua seleção musical, ótimo gosto!

Boa semana!

Vanessa disse...

Bárbara, tem faixas no seu bagunçado mp4 que eu tb gosto muito , com conting crowns , muito obrigada pela participação.

Abraço

Elaine disse...

Sei o que quer dizer, meu MP3 player (não me rendi aos MP4... ainda) é uma bagunça também. Tem de tudo um pouco, de rock a pop, samba de raiz (bom Paulinho da Viola!), MPB, música dos anos 70 e 80... Adoro todas elas!