sábado, 4 de julho de 2009

Crise de identidade

Na rua, parei para responder um desses questionários sobre propaganda e consumo.
- Com que frequência você vai a um concerto?
- Ah, todo mês.
- Você foi em quantos no mês passado?
- Nossa, acho que uns três.
- ...
Depois que eu percebi que três concertos em um mês é até que bastante coisa. O moço me achou meio estranha, mas continuou.
- Você assiste A Fazenda, na Record?
- Não (blergh!)
- Você assiste Toma Lá Da Cá, na Globo?
- Não.
- Assiste Caldeirão do Huck?
- Não, haha.
Eu ri porque percebi que esse questionário não iria muito adiante comigo. Ainda bem que o moço levou na esportiva e também riu.

----------------------------------------------------------
Depois de comer doces de todos os cantos desse país no Salão do Turismo, eu vi uma banquinha servindo castanha do Pará. Lembro de ter comido isso uma vez e não ter gostado. Como meu gosto sempre muda, comi de novo e voltei umas duas vezes para pegar mais. Na última vez trombei sem querer em um moço que devia ter percebido meu exagero comendo castanha. Ele soltou um "opa" e eu dei uma risadinha. Quando estava indo embora ele pergunta:
- Você é brasileira?
- ... Sou ...
- Ah, é que não parece. Você parece gringa.
Ahn? Só porque eu sou branquela e comi muita castanha? O senhor ainda não passou pelo stand da região Sul, né? (além disso, aparentemente eu não assisto nenhum programa da televisão brasileira :P)

Um comentário:

Bruna disse...

HUAHUAHSHAUHS
Nnossa eu super ia fazer esse questionário render! Minha mãe tem até bronca de mim (no bom sentido). Porque quando sento pra assistir televisão adoro questionar, e ficar imaginando como foi feito aquilo, o que poderia ter mudado. Nada crítica eu.

Adoro castanha do Pará, devoro um saquinho inteiro sozinha (e ainda pesso bis). kkk
Eu sou beeeeem brasileira, em aparencia e tudo. Quando eu fui pra Europa, todo mundo branquinho só eu mais amarelada. haha Super orgulho de brasileira.
gosto dos gringos ^--^