sábado, 31 de outubro de 2009

Apressada

Um post para as minhas teorias "literárias" (nem tanto). Mais aqui e aqui.

No início deste semestre fui avisada de que teria que fazer um trabalho sobre um livro cujo nome é uma mistura de tecnologia com Shakespeare. Decidi que o leria quando faltassem três semanas para a entrega, totalmente possível finalizar a obra nesse período. Algumas semanas depois, o blog Fio de Ariadne divulgou uma nova leitura coletiva, dessa vez com Orgulho e Preconceito; eu, sempre a procura de uma desculpa para ler Jane Austen, não perdi a oportunidade.
Teria um mês para ler a obra austeniana. Comecei muito calmamente, em um dia eu lia, as vezes, poucas páginas, mas aproveitava cada linha. Até eu receber a notícia assustadora: o professor anunciou que na semana seguinte queria um relatório de como estava indo o trabalho, e eu nem sabia a cara do livro. Sai afobada para a biblioteca, peguei a obra e no dia do relatório já tinha lido mais da metade.
No início, fiquei chateada em deixar Orgulho e Preconceito de lado e pensei até em ler este de forma afobada também. Mas, mesmo que eu leve um tempo a mais para ler Jane Austen, não tem (tanto) problema. A realidade é que livros bons não foram feitos em uma semana e, muito menos, são lidos tão rapidamente. Não me importo de deixar essa leitura para depois, desde que eu possa aproveitá-la de forma merecida. Jane Austen me entenderia.
PS: Apesar deste post, fiquem calmos que semana que vem Orgulho e Preconceito já estará lido e eu posto a resenha por aqui, como prometido para a blogagem do "Fio de Ariadne" :)

5 comentários:

Jana disse...

Poxa, eu sempre leio um pouco afobada na primeira leitura de qualquer livro. especialmente se for bom.
Mas o melhor é que na segunda leitura eu pego mais os detalhes, é tão gostoso! ^^

Bem, eu adoro escrever, mas tô colocando os textos de acorodo com os assuntos do blorkutando e tbm umas bobagens de mim. Talvez eu tire a poeira dos neurônios e encontre outros assunto mais tarde. :D

Obrigada por sempre passar por lá, viu?
Beijos e bom domingo :*

Bruna disse...

Ai meu Deus, ler... parei com a leitura ultimamente :( Mas acho que é pelo desleixo da biblióteca da escola não ter horários acessíveis, por isso então parei com as visitas lá.
Não conheço essa autora. Espero o post com a resenha :)

Natália disse...

Faz tempo que não tenho mais paciência para ler um livro decente, se começo não consigo terminar, ou então não achei um que me chame a atenção! beijos e boa sorte :D

Marie disse...

Deu até vontade de ler. Vou colocar na fila depois que acabar o Guardião de memórias. bjs

Sofia A. disse...

Engraçado ler seu post hoje, quando acabei de pegar empestado "orgulho e preconceito" com uma amiga querida.
estou doida pra começar, tomara que eu não me afobe demais, e possa, como você disse, dar á Jane Austen seu merecido tempo e atenção!
Um beeijo!