terça-feira, 27 de outubro de 2009

Conversa de banheiro

Em uma das cabines do banheiro, ouço duas meninas conversando do lado de fora (conversa de banheiro nunca é confidencial, fato).

- No colégio eu comia muito, um pacote de bolacha todo dia, aí eu fiquei... gorda.
Análise da fala: Magrinhos falam (ou não) que foram "gordos", mas eu nunca me deparei com um gordinho falando que é "gordo". Com exceção de casos humorísticos, gordinho é "gordinho" e por isso deduzi que a menina era magra. E acertei, como vocês verão adiante.

- Aí eu entrei na adolescência e comecei a me controlar.
- Ah, você é magra mesmo.
- É, estou com 55 quilos agora. Mas, você que é magra.
- Ah, eu peso 51 quilos.

E eu lá na cabine e, como vocês já devem ter percebido através da análise da minha fala, eu sou gordinha. Não sou enorme, mas estou (muito) longe dos 55 quilos ali. *E se eu saísse no banheiro e as meninas comentassem, escondidinhas, "nossa, você viu aquela menina... não-magra ali." É, eu pensei nisso e, depois de muito analisar, resolvi não ligar para o que elas pensassem. Demorei para tomar essa decisão, mas sai, até porque eu não queria mais ficar no banheiro.

Sai da cabine, naquela super confiança e... ouço as duas garotas passando pela porta e conversando animadamente. Não deu tempo nem de reparar se elas eram mesmo magrinhas (poderiam ter 50 quilos e serem baixinhas). Pelo menos fiquei feliz por ter me sentido em uma cena de Tamanho 42 não é gorda.

*Isso não é um manifesto contra magrinhos, ok?!

11 comentários:

Jana disse...

haha
engraçadinho este "não-manifesto".
ah, como sinto falta das conversas de banheiro de colégio. ^^
então, mas mulher é assim. se é muito magra a gente fala, se é mais cheinha a gente fala também. Olho clínico!

ah, sempre fui "não-magra", mas ao contrário de muita garota, sempre fui e sou feliz como sou. Mas até o limite em que minha saude fique na paz. ^^

A-do-rei tua visita!
Eu nunca me contentei com os modelos do blogger. gosto de deixar mais "emperiquitado", rs. Mas fiz uma coisa mais clean. melhor conteudo do que só lay bonito (ainda estou trabalhando na parte do conteudo rs)

Beijão e boa semana (já desejei?)
Até mais. ^^

Francielle disse...

Interessante e engraçado. :D
E eu tbém sou gordinha.

bjo
:)

Chica disse...

Muito bom e estou bem acima do meu peso...beijos,chica

Giovanna disse...

'resolvi não ligar para o que elas pensassem. ' é isso ae.

Bruna Bianconi disse...

e não tem que ligar mesmo, peso não torna ninguém melhor do que ninguém.
adorei seu blog, seus textos e seu lay são tão fofos *-*

beeijos.

Elaine disse...

Eu odeio essa obsessão que as mulheres têm com o peso. Nunca fui encanada com isso e estou muito feliz com meus 63 quilos e minha calça tamanho 42.

Gosto mais quando as conversas de banheiro falam sobre sexo. Sai cada coisa engraçada!

Natália disse...

Tamanho 42 não é gorda não, JAMAIS! beeijos :D

Marie disse...

42 Nunca foi e nunca será jamais.

Paula disse...

Ai, Jesus, o pior é quando elas ficam se chamando de gordas só pra outra amiga dizer "imagina, vc está magrinha"! *nojo*
Bjos,
Paulinha

Anna disse...

Nunca fui magrela também, e o pior de tudo é que minha melhor amiga sempre foi um palito e comia como um javali. Acho ridículo essas meninas que ficam dizendo que estão gordas pra ganhar confete, essas que são obviamente magras e ficam de frescurita, tipo, ai eu me acho tão gorda.
beijos

Bruna disse...

Ah tipo eu tenho receio de ficar GORDA, gorda mesmo! Mas ficar gostosa nem tem problema pensa... ;) 42 é esse esquema. ui UHASUAGQ Beijos.