sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ok, mudei

Pelo menos aqui em casa, todo mundo já sabe: não dá para marcar um compromisso de repente, de última hora. Tirando aqueles momentos em que eu estou sem nada para fazer, caçando algum lugar para ir, nos demais dias eu preciso me preparar psicologicamente antes de sair de casa. Agora imagina a minha situação para uma mudança de verdade...
O ser humano vive na sua "zona de conforto", onde está tudo bem, não é preciso mudar. Aliás, para quê mudar? Mudanças nos trazem tristezas, decepções, desânimo para continuar a vida. Ninguém quer ir morar em outra casa, terminar o colégio, ficar velho, arranjar um emprego ou sair do útero quentinho da mamãe.
É, quando nascemos saímos daquela barriga aconchegante que nos alimenta e protege. Chegamos a um mundo brilhante e barulhento com gente vestindo roupa branca que nos coloca em uma mesa gelada e nos separa de nossa mãe. E aí? E aí choramos.
Apesar do choro, da ansiedade e da dor de barriga, as mudanças, e, consequentemente, as decisões, fazem parte do cotidiano e sem elas o mundo não se move. São com as reviravoltas da vida que acordamos para a realidade, percebemos que nem tudo é fácil e que precisamos lutar para conseguir aquilo que queremos. Apesar de uma mudança vir depois da outra, sempre temos um intervalo de felicidade em que dizemos "pronto, terminei e superei mais uma".

7 comentários:

Jana KeanuLôka disse...

ow, obrigada... verdade, néah? Mas Brasil é assim mesmo, infelizmente! Adorei teu texto. Muito bem escrito e vc tem razão. Mudar é mesmo dificil. Beijos! ^^

Elisa Mucida. disse...

Nossa, que texto lindo. Te garanto que ganha uma colocação no podium do blorkutando viu?

So acho que mudanças, muitas vem pra agradar, pra fazer uma revira-volta na nossa vida.

Mesmo assim, gostei muito do texto. Beeeeeijos

Natália disse...

Mudar é horrivel, mas obrigatório e necessário. beijos

Bruna disse...

Que lindoo ^^
eu bem sei, passei por uma mudança recentemente e foi um pouco complicado, sorte que a maioria das minhas amigas moram por aqui, então elas não me deixam ficar triste com saudades <3 da minha vida antiga rs
beijos.

Giovanna disse...

Mudar é bom, temos que ver o lado bom.

Anna disse...

Falou e disse, sem as mudanças o mundo não se moveria.
beijos

Patrícia disse...

Tudo verdade! E amei a ilustração, é o meu filme de desenho preferido!