domingo, 22 de novembro de 2009

Nostálgica

Ontem o Biscoito & Bolo fez um ano (uhul!). Ao contrário do que eu imaginava, dei uma olhada na minha agenda e, nesse mesmo dia, no ano passado, eu estava cheia de coisas para fazer: era semana de provas da faculdade e eu ainda queria prestar Fuvest (sem ter estudado). E, no meio da bagunça, eu resolvi abrir um blog. Pra quê?!

Antes de esse espaço existir, eu tive um blog "secreto" que foi criado na época (obscura) em que eu fiz cursinho. Eu não gostava das aulas, das piadas dos professores e nem da ideia de eu ter que fazer cursinho, contrariando todo o resto dos vestibulandos que, aparentemente, amam o estilo cursinho de ser. Estranhamente, nessa época minha lista de leitura dobrou, eu estava lendo demais e percebi que precisava armazenar todas as minhas opiniões em algum lugar. Para isso que surgiu o blog secreto.
Depois do longo semestre de cursinho, eu comecei a fazer jornalismo e em todas as palestras e aulas diziam que era uma boa ideia os alunos terem um blog. Eu resolvi sair da obscuridade e criar um blog decente e, ao menos, um pouco conhecido. Aí, sim, surgiu o Biscoito & Bolo, com o nome inspirado na clássica piadinha que eu e meus amigos faziamos no Ensino Médio: "Já terminamos o trabalho? Agora podemos ir para casa comer biscoito e bolo" (sem comentários).
Enfim, como vocês sabem pelo meu perfil e pelos próprios textos, esse negócio de blog jornalístico não deu certo: não conseguia postar toda semana um texto que meus professores fossem virar e dizer "oh, entrevistou diversas fontes para entender o fato". Acabou que os textos são muito mais o que eu penso, faço, leio e escuto. E saibam que eu prefiro assim.

Agradeço a todos os visitantes e seguidores que acompanharam as postagens. E, aproveitando, resolvi tirar aqueles biscoitos do layout porque já tinha enjoado deles. Encontrei as duas imagens no Tumblr, mas as originais pertencem a ilustradora Ozge Samanci e a Jerrod Maruyama (que faz umas imagens fofinhas ao quadrado).

10 comentários:

Chica disse...

Parabéns pelo niver do blog e ficou legal a imagem!beijos,chica e tuuuuuuudo de bom,chica

Jana Barreto disse...

Ah, poxa! Um super parabéns pro blog, né!!! \o/ um ano é muito tempo, a maioria dos blogs não resiste tanto. rs
Acho que esse formato que vc mantém no blog é muito importante. Adoro vir aqui e ver o teu olhar diante das coisas. :)
Bom, e eu adorei a Alice lá em cima! (♥___♥) Semana passada, passou na tv globinho, soh me lembrei de vc!
Entao, eh isso... Que bom que tu gostou do lay... eu adoro aquelas cores e tamb[em me apixonei pelo banner. (me desculpe pela falta de acxentos, meu teclado acabou de ficar maluco...)
Beijaum!!!

Anna disse...

Parabéns pelo aniversário do blog! Faz pouco tempo que eu te visito, mas de cara já amei o estilo de blog, sempre falando de livros e essas coisas felizes. Acho que os blogs mais despretenciosos são os melhores!
beijos

Gabs disse...

Parabénsss! pra comemorar você devia fazer uma festa com biscoito e bolo! (ok, foi péssima.) hahaha

"Já terminamos o trabalho? Agora podemos ir para casa comer biscoito e bolo" (sem comentários).Eu ri, muito!
Beijos

Bruna disse...

Bárbara seu blog é o máximo, saiba disso tá. :)
O meu completa um ano em janeiro e eu super lembro dos meus primeiros posts, ah que saudade... Ai to numa vibe nostalgia que é de dar medo. hehe
O banner ficou bem altêntico. Eeu vivo sonhando com esse mundo, embora ele nunca chegue. Mas sonhar faz parte da vida. beijos

Natália disse...

Sempre é bom parar e fazer um balanço de tudo o que aconteceu. Beijos

Raquel disse...

Parabéns, menina!

Elaine disse...

Ainda bem que não seguiu a linha do blog jornalístico! Eu uso o meu para expurgar o texto jornalístico, poder escrever o que bem quiser... No trabalho, você terá várias oportunidades de escrever textos jornalísticos. É bom ter um espaço assim, para liberar geral.

Aliás, parabéns pelo primeiro ano do blog!

Velho Curinga disse...

que legal... um ano de blog <3 parabens.
com ctz eu vou esquecer qnd o meu fizer um ano rs. AJDLSAHDAK

obs: comece a ler do primeiro post.

Guará Matos disse...

Bastante interessante. Já estou soprando uma velinha pra você!
PARABÉNS!!!!
_____________
Lhe convido para ler as duas publicações que edito:

Leia também ->JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com - Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.

-> RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com - Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
Leia e vamos interagir...
Grato.