quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E ano novo também

Assistir as retrospectivas na TV faz com que eu quebre um pouco a ideia de que um ano é muito tempo. Fico imaginando "Nossa, parece que isso foi ontem!"; mas, dali a pouco, sai um "Pensando bem, faz um tempão mesmo". Dez anos, então, se eu não analisar direito, parecem uma eternidade.
Talvez porque essa década tenha sido a de maiores mudanças da minha vida (inteira, não até hoje), aquela idade em que tudo acontece, tudo muda. Eu tinha 10 anos, sai do Ensino Fundamental, entrei no Ensino Médio, tive que escolher uma carreira , entrei na faculdade. Muitos colegas passaram, muitas pessoas sumiram, muitos amigos surgiram, nem todos permaneceram. Tive que fazer muitas provas, descabelar-me com os estudos diversas vezes, aprender a crescer.
Mesmo que em 2010 eu chegue a "idade adulta" (não me sentindo muito adulta...), tenho certeza que sempre vou lembrar dessa década. Não importa os empregos que eu vá aceitar, os trabalhos de fim de semestre que terei que entregar, os novos amigos que farei, os "velhos" amigos que continuarei a encontrar, os lugares que conhecerei, os livros que lerei: não importa, sempre vou lembrar da década que começou com a falsa virada do século.

------------------------------
Aproveito para desejar a todos os leitores um feliz 2010! Aproveitem bastante, comam muito nesse réveillon, leiam muito no ano que vem... Enfim, façam muito aquilo que vocês gostam de fazer (não sou boa para votos de felicidade).

9 comentários:

Chica disse...

Que esse ano que bate às nossas portas seja muiiiiiiito legal pra todos e que nele te sorriam os dias e meses...beijos,Feliz 2010!chica

Raquel disse...

Feliz 2010 para você, Bárbara!
(também não sou muito boa em felicitações...)

Babih Xavier disse...

O tempo passa e a gente nem percebe
e depois que a gente olha pra tras que vê tanta mudança e quanse naum se reconhece...
2010 é meio que importante pra mim...
muitas metas ^^

Feliz ano novoo

Jana Barreto disse...

é verdade que muita coisa acontece... acho que 2009 ficou espremido no meio de tanto aconteimento! analisando assim, vou um ano infinito mesmo.
também não sou boa com votos de felicidade, até porque isso depende muito do que as pessoas querem e é impossivel adivinhar ;D

não sei se beijou. deu branco! rs

Bruna disse...

Ai não gosto muito de retrospctivas, aidna assim, mesmo sem assistir penso como o ano passou rápido, bem rápido!
Estou eu agora entrando para o Ensino Médio, que medinho. risos beijos e que 2010 supere todas as suas expectativas! :D

Sophia Schneider disse...

Tem alma de escritora. Adorei. Feliz 2010 para vc =D

Ana Carolina Paul disse...

Oie.
Só passando pra deixar um feliz ano novo!

xxx
ana

Kamilla Barcelos disse...

Então que esse ano que já bate na nossa porta seja ótimo para nós.

Poli disse...

Oie! Concordo com o que você disse.
Tempo, coisinha complicada. '-'

Um ótimo ano :*

(L