sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Errando...

O tempo não cura problemas, só faz pensar.
Na hora do desespero a gente fala besteira, toma as piores decisões, entra em pânico. Erra. Dez minutos depois, a consciência volta ao normal e você percebe que deveria ter feito tudo de outra forma. Você se arrepende, não se perdoa.
Passado o choro e o stress, você se conscientiza que não dá para mudar o que foi feito. Pensa um pouco na forma que agiu, coloca a culpa em você mesmo, nos colegas, no mundo. Isso não dá certo e você chega à conclusão que precisa aceitar os erros como uma lição. Segue em frente e tenta não cometer as mesmas bobeiras de uns tempos atrás.
Porém, outras burrices surgem no caminho. Novos erros surgem, a caminhada de tristeza recomeça e, de repente, damos conta de que aquele erro (aquele do início do post que você esperneou) não era o primeiro ou o último e, menos ainda, o pior defeito da sua vida.
Só o tempo ensina a perceber que os problemas não são tão horripilantes e indecifráveis como parecem. Só o tempo faz a gente pensar nos erros e tentar não os cometer pela segunda vez. Só o tempo nos deixa chorar, desabafar e dá minutos para que possamos pensar em coisas piores que poderiam ter acontecido e como somos felizes por termos só aqueles "probleminhas".

EDIT: Fiquei em terceiro lugar na 64º semana do Blorkutando. Obrigada!

11 comentários:

Poli disse...

Amei o que você escreveu! *.* Concordo por que já passei por isso... O importante é continuar!
E muito obrigada pelas dicas!
Beijos e seu blog é lindo! :*

ps: por nada. *.*

jingle.bells.swan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi disse...

"O tempo não cura problemas, só faz pensar." Essa frase resume todo o seu texto. E é a mais pura verdade. "/

Obrigada pelos elogios lá no blog! Eu gostei do seu e sempre virei visitar. Apareça lá também!
beijos e parabéns.

Jana Barreto disse...

A primeira frase realmente "centralizou" o assunto. Eu concordo. Faz pensar nos nossos erros e até nos erros alheios. O bom é que dá pra chorar e aliviar a alma. Nesse sentido o tempo é um bom amigo. :)
Muito tempo que vc não participava o bk, néah?
Querida, obrigada pelo teu comentário. Um beijão daqui até acolá! o/

The batata disse...

OH!
finalmente alguém que eu concorde!
o tempo dó nos permite pensar, e não não é ele que nos cura!

Leeet M. disse...

siim ,siim
concordo , tô contigo e não abro ;)
beeijoos

ps ; obg pelo comentário :)

Chica disse...

É verdade,Bárbara.Muitas vezes fizemos dramas e depois vemos que o ocorrido foi pra nos ensinar ou até evitar coisas piores.beijos,tudo de bom,chica

Sofia A. disse...

Concordo plenamente.
Por muito tempo vivi querendo apagar meus erros, hoje os aceito, e procuro vê-los como aprendizado, e procuro não repetí-los, mesmo sabendo que novos virão.
A vida é linda de todo jeito.
Um beeijo!

Anna disse...

Mas não é? O tempo é tão sábio, tantas coisas ele já me fez ver que eram pequenas, depois que eu perdi horas e horas fazendo delas um monstro verde gigantesco!
Beijos

Jana Barreto disse...

Parabéns pelo 3º lugar, Bárbara!!! o/

Bruna disse...

Ai verdade, há tantos outro problemas piores e sempre achamoas que aquela coisinha que aconteceu é o fim do mundo. Mas é o tempo, é a vida que segue... :)
beijos