quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Não tô a fim...

No final do ano passado, minha irmã e eu ganhamos ingressos para assistir o ballet O Quebra-Nozes com a Cia. Brasileira de Ballet. Chegamos bem cedo para disputar lugares, já que não eram numerados, esperamos durante uma hora comendo balas e assistimos uma briga por assentos duas fileiras a nossa frente.
O espetáculo foi lindo! Os figurinos, os cenários, o menino malvado, o bailarino pequenininho, os cavalos (haha), os dançarinos russos, tudo lindo.
No intervalo, o moço sentado ao nosso lado se recupera, senta direito e solta: "Nossa, isso foi bom para dormir!" Minha irmã ficou muda e ele melhora: "Com essa musiquinha então..." Musiquinha? É Tchaikovsky criatura! Uma gravação, mas ainda assim Tchaikovsky.Sabe, eu fui em vários concertos em 2009 (não tantos, mas alguns) e sempre tem alguém que sai com cara de sono, meio abobalhado. Tudo bem que eu geralmente vou em concertos gratuitos ou bem baratos, o que faz com que o público seja diverso, e lá eu não reclamo: melhores vinte dormindo e um descobrindo a música clássica do que nada. O que eu não entendo são aqueles concertos caros (caros MESMO) em que o pessoal parece pagar para dormir. Acho ainda mais estranho dormir em um ballet (dança é mais animadinho, sabe...).
Esse moço ainda estava com a namorada, imaginei que ela o tivesse levado até lá. Bom, se foi esse o caso, no meio do segundo ato o namorado convenceu a moça a ir embora e os dois saíram.

-------------------------------------------------------
Na verdade eu só queria avisar que durante essa semana estarei ausente, mas volto já no meio de Janeiro. Não consegui só colocar um recado, tinha que contar uma historinha, típico. Quando eu retornar, respondo os comentários e visito os blogs, obrigada a todos! :)
Para quem quiser, eu coloquei no Flickr algumas fotos do ballet, link aqui. Não estão lindas e maravilhosas porque eu só fui me entender com a câmera lá pelo final, e também porque eu queria assistir, não só ficar tirando foto.

12 comentários:

Jana Barreto disse...

Barbara, não tem muito tempo, eu descobri a musica clássica... Era de ouvir aquele rock bem barulhento, sabe? fiquei feliz por ter girado 360° nesse sentido. As musicas agora me emocionam. (*__*)
Beijos!

Letíciaa :) disse...

aaah ballet é lindo,demais *-*
eu pratiquei por seis anos o.O
bem,esse tipo de pessoa é estranho mesmo. ;$

beijos.

ps;espero sua voltaa ;))

Chica disse...

Deve ter siso lindo e o carinha do sono tá cheio desses que não curtem nada...beijos,tudo de bom,chica

Bruna disse...

Eu vi as fotos, ficaram muito lindas. E o senhor, foi á peça para dormir? Que pecado. ahduagdufuag
beijos

Elaine disse...

Aposto mais na hipótese do rapaz ter ido para ver se gosta do estilo (obviamente, gostou tanto que dormiu, kkkkk) e legitimar um status de intelectualidade, de pertencimento. Isso é muito comum em concertos de música clássica . Há uma aura de que a música clássica é a verdadeira música (o termo "música erudita" ajuda muito a criar essa aura), e as pessoas, principalmente das classes média, média/alta, não querem ficar de fora do grupo dos eruditas, certo? Então vai-se ao concerto como uma forma de legitimação - mesmo que, no final das contas, do concerto, a pessoa só aproveite mesmo uns 60 minutos de soneca... Bjs.

Larissa L. disse...

Adorei seu blog, ontem li várias páginas!!
parabens pelos textos, vc escreve mt bem!!

= )

beijos!

Sophia Schneider disse...

Nossa esse moço coitado. Não sabe dos prazeres da vida.

Kamilla Barcelos disse...

Eu sonho em assistir O Quebra-Nozes. Fiz ballet durante 10 anos da minha vida.
Eu acho um desrespeito quem vai assistir esses espetáculos e dormem.

Anna disse...

Eu já dancei O Quebra Nozes na época que fazia ballet! Eu devia ter uns 10 anos, foi muito divertido!
Sabe, eu odeio gente que não respeita as artes. Odeio. Ok, a pessoa pode não entender, pode não ser instruída, mas respeito é uma coisa tão boa, a vida fica tão mais fácil com ele, por que deixar de lado sempre?
beijos

tata_allstar disse...

Oi, vi que você está participando do projeto 12 livros em 12 meses. Eu também! :D Vou adorar ver o que você escreve sobre os livros. Tô te seguindo. Beijos!

Luh* disse...

Balé é um luxo! eu adoro, pena que aki tem tão pouco!
beijos

Bell Souza disse...

*-* música clássica pra sempre!nossa..as pessoas... viva a diferença,né?nem tudo é perfeito--'
gostei do blog,bjs