terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O caso Michael Jackson se repete

Como todo mundo deve ter percebido, semana passada eu estava viajando. Isso implica nada de computador e, nessas férias, nada de televisão durante alguns dias. Passei as horas lendo A Menina que Roubava Livros e jogando Uno.
Tudo estava indo bem até o dia em que o meu pai foi à padaria e viu o Obama super triste na televisão por causa de alguma coisa que aconteceu no Haiti. Ele voltou contando metade da novidade e eu fiquei naquela angústia de saber o que tinha acontecido (não pode contar fofoca pela metade, certo?!). Pensei mil e uma coisas e minha irmã chegou a acusar os Estados Unidos de terem jogado um míssil no pequeno país (!). No fim das minhas forças, apelei para o rádio: dez estações FM e duas estações AM e nenhuma com notícias, plantão ou pelo menos um informe especial. Tive que dormir com a dúvida e no dia seguinte fiz uma parada obrigatória e comprei um jornal. Acho que nunca dei tanto valor a mídia impressa.

Agora estou de volta, já vi imagens, cenas e os desastres do Haiti e, por um instante, um segundo bem rápido, a gente até acha que era melhor ficar escondido sem saber das catástrofes. Isso até algo ruim acontecer conosco e sairmos chamando a atenção de todos para a nossa tristeza.

(Se você não entendeu o título, recomendo a leitura do ponto 4 desta postagem)

12 comentários:

jana-keanuloka disse...

há, eu não tinha entendido o titulo. rs
bom, pois é... ah se a gente pudesse ignorar essas tragédias e assim evitar que leas acontecessem... doce ilusão! 'a ignorância é uma dádiva'.

Letíciaa :) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
desculpa,mas tive que rir do título.
Eu não entendi,a principio.
realmente,se a gente pudesse se desligar dessas tragédias seria muito melhor,apesar de estar na cidade com tv e tudo...eu preferi me desligar desse caso =/
estou sensível demais...e apesar de não ter ajudado muito,concerteza poupou muitos lencinhos de papel.

Crispi. disse...

Eu entendi o titulo o/ haha
Eu também estava na praia quando tudo aconteceu. Mundo real, oi.
E isso é triste :T

Jana Barreto disse...

Oi, bárbara... eu pensei que só eu tinha blogger e orkut em contas diferentes :p cara, eu odeio isso, já fiz de tudo pra mudar e não dá certo :/ ai fico nesse 'dilema' igual a você... ou um ou outro. bom, vou dar uma procurada ^^
sobre 'orgulho e preconceito', menina, as horas que pegava nesse livro era pra devorar, eu absorvi o coitado. Bárbara, eu amei! já estava olhando pra ele e querendo ler de novo, acredita? terminei semana passada. :)
Beijão!

Jana Barreto disse...

haha foi por isso que o primeiro comentário foi com o live journal. eu estava no orkut. :p

Chica disse...

muitas vezes sem saber ficaríamos melhores, mas...beijos,tudo de bom,chica

caosemplumas disse...

É a mídia impressa, ao contrário que todos falam, vai ser útil eternamente, rs!
Enfim, às vezes é melhor mesmo nem ficar sabendo dessas coisas, pra quê? O que podemos fazer além de pedir a Deus que os ajude? Acho que isso ja é suficiente.

Obrigado pela visita no meu cafoblog, estou te seguindo gostei daqui!

Kamilla Barcelos disse...

Esse tipo de coisa quando nos afastamos da internet e ficamos sem saber de algo mto importante também já aconteceu comigo. Mas principalmente com assuntos de atores globais...

GaB. disse...

Eu cansei de ficar sabendo de tanta tragédia. Mas às vezes é inevitável né? Por isso que eu continuo afirmando: o mundo está acabando!
Adorei teu blog, to seguindo. (:
Beeijo.

Anna disse...

Também estava viajando quando tudo desmoronou no Haiti e me mantive informada também pelo jornal impresso, já que minha tia, sempre que ia me acordar, se sentava ao pé da cama desconsolada dizendo, "O jornal acabou de chegar, vá lá e olhe que calamidade é a foto da primeira página!".
beijos

Bruna disse...

Me lembro o que estava fazendo quando recebi a noticia de que o Michael tinha morrido, mas do Haiti acho que foi aos poucos que as notícias foram saindo, primeiras imagens e tal. bem triste ;(

Paula disse...

Como muitos, eu não havia entendido o título, então fui checar o outro posts...rs.
Vim te lembrar de postar a resenha referente à sua leitura de janeiro até dia 29 ou 30/01, para que eu possa postar a lista com os links de todas as resenhas do mês no último dia, 31/01.
Bjinhos,
Paulinha