quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cliques do Romero (e de janelas)

Eu twittei, todo mundo twittou e essas fotos foram até parar no topo dos Trending Topics (o que, nos últimos meses, é sinônimo de status).
Estou falando do ensaio produzido por Hélvio Romero com o tema Janelas Paulistanas. Não tenho muito o que dizer (as fotos falam por si só), mas o assunto mostra que você não precisa de algo muito complicado e exótico para conseguir boas fotografias e inovar no estilo. Ou vocês vão querer me convencer que "janelas" são sobrenaturais e difíceis de serem encontradas? Até onde eu sei, toda casa tem uma.
Helvio Romero é fotojornalista há quase 20 anos e atualmente trabalha no Estadão. Para mais imagens lindas recomendo o blog dele e, já que você estará por lá, aproveite e visite a tag Cidade Limpa. Que pena. São fotografias bem legais com os outdoors que estavam aqui em São Paulo.Deem uma olhada em todas as janelas, escolham suas favoritas e comprovem que uma é mais criativa que a outra. Para outros cliques que apareceram aqui no blog é só entrar na tag fotografia.

9 comentários:

Jana Barreto disse...

Bárbara, o que se seria do meu "universo artististico-culltural" sem o seu blog, menina??? Juro que vi vc falando disso no twitter, mas boiei... rs Muito legal, né? Não se precisa 'daqueeeele cenário', basta inovar :)

Chica disse...

Que lindo trabalho esse!beijos,chica

Sofia A. disse...

Que liiindas!
Fotografia é um negócio muito legal, e é incrível como algumas pessoas tem um olhar clínico para saber captar um momento e transformar aquilo em arte.
Adorei!
Um beeijo!

Clara disse...

Fotografia pra mim significa visão. É, mais do que retratar coisas bonitas, uma forma de expressão. É como se você mostrasse o mundo o que você perecebe, o que te interessa. AMO essa arte!

*Eu seria fotografa, se alguém me garatisse que eu não passaria fome. ^^

Kamilla Barcelos disse...

É mesmo, foi para os Trending Topics. E se tratando que só vai coisa inútil para lá, foi um avanço "Janelas Paulistanas" conseguir o seu espacinho, porque eu achei o trabalho do Romero incrível.

Thamy disse...

Nossa, são muito interessantes! eu achei.

Thayne Freitas disse...

Verdade,achi bem interesçante pricipalmente a primeira fotografia que você postou,um colorido bem massa *-*

James Pimentel disse...

kkk
eu faço da Jana as minhas palavras, rs!
sauhsahsuahshaushahsuah
Você nasceu para informar isso não tenho dúvidas!

Anna disse...

Perdi esse evento de ver essas fotos lindas nos TT! Que lástima, só estou online quando #HappyBDayJustinBieber está no topo :(
beijos