quinta-feira, 22 de abril de 2010

Make it or Break it


Make it or Break it é uma série americana produzida pela ABC Family que conta a história de quatro adolescentes ginastas - Payson, Kaylie, Lauren e Emily - em busca de uma vaga na equipe olímpica de 2012. Elas não são "jovens normais", então a partir daí muitos problemas e nervosismos surgem na vida das meninas.
Assim como 10 things I hate about you, que também é da ABC Family, Make it or Break it não é uma série sensacional, como alguns dizem, mas também não é de todo mal, é simpática. Não é uma comédia, é um drama porque a vida dessas garotas é um problema atrás do outro que ás vezes até parece uma novela mexicana. E também não é porque não há piadinhas o tempo todo que é uma série pesada para ser assistida, os episódios fluem rapidamente e quando você vê já esta na metade da temporada.
Apesar de o principal assunto ser ginástica olímpica, este fica como pano de fundo na trama. Na verdade, a produção quer contar histórias de pessoas que dão a vida para alcançar um objetivo. Claro que todos os problemas decorrem, mesmo implicitamente, do fato de que as atletas fazem tudo pelo esporte, porém as melhores performances se restringem as competições e não é todo episódio que tem um grande movimento de ginástica. Aliás, eu li alguns comentários que diziam que para quem conhece o esporte as notas são muito absurdas porque os movimentos são bem fáceis; comigo, como sou leiga no assunto, qualquer saltinho que as meninas dão eu fico babando.
A primeira temporada estreou em junho de 2009 com 20 episódios e uma segunda temporada já foi anunciada. A série agradou muito o público e eu acredito que seja por tratar de um dos esportes mais querido das Olimpíadas e por ter um personagem para todos se identificarem. Cada pessoa no enredo tem defeitos e qualidades únicos, por isso fica fácil você encontrar aquele "queridinho" e isso faz com que você queira acompanhar a trajetória desta pessoa.
Make it or break it deve agradar a bastante gente, é bem leve e com vários dilemas de séries adolescentes. Eu não sei se a vida das ginastas "de verdade" é do jeito que a série conta, mas os sacrifícios e as dores devem ser as mesmas. Se mesmo assim você não gostar da produção, você ainda pode assistir por causa dos saltos, das barras, dos cavalos e aproveitar as performances enquanto não chegam os jogos Olímpicos...

(Download na comunidade do orkut)

6 comentários:

Chica disse...

Deve ser bem legal essa série mesmo!Um lindo dia e tudo de bom,chica

Larissa L. disse...

fiquei curiosa!!
vou procurar..!!
beijoss!

Ana Lu disse...

Nossa Bárbara, eu sou MALUCA por ginástica olímpicaa!
Mto obrigada pela dica de série!
Bjoss

Monique Premazzi disse...

Se meu pc não estivesse transbordando de series eu bem que ia baixar ): Gostei da história, eu adoro Ginastica Olimpica *-*

xx

ligadona disse...

Não gostei muito, mas a história parece ser boa pra incentivar os jovens q qrem participar das Olimpíadas tb..
=1

Doce Nostalgia disse...

Agora tô curiosa!!!!!!!!!
hauhauahuahauhauhauhaua

Beijos, tá lindo teu blog *-*

até depois!!!