terça-feira, 4 de maio de 2010

Resumindo...

Acho que todo mundo que frequenta o Biscoito e Bolo há um bom tempo percebeu que eu não tenho sido a mesma blogueira assídua de antes. Dei uma olhada nos arquivos e descobri que em Abril do ano passado eu postei 12 vezes, contra 5 (!) vezes neste ano. Para explicar a minha ausência (e compensar a falta de criatividade), escolhi os seguintes tópicos:
- A temporada de trabalhos está aberta: Se você já foi um estudante, em algum momento passou por isso. Todo início de semestre a gente fala "Não vou deixar o trabalho para a última hora". Isso até o professor passar a primeira data de entrega e você pensar "Ah, é só para o final de Maio". E cá estamos nós na primeira semana do mês correndo atrás de entrevistas e gravações...
- Socorro, eu estou presa a um livro: Estava, ainda bem! Resolvi ler Madame Bovary depois que vi a edição linda por apenas R$14,90 que a Abril lançou. Estava animada, com aquela capa de pano nas mãos, comentários ótimos vindos de todos os lados e... não gostei. A leitura é lenta, as personagens são sem graça e, apesar de ter sido polêmica na época em que foi lançada, a protagonista é chata. Podem jogar na minha cara que todos esses detalhes são parte da técnica do autor, de mostrar as conversas modernas e sem profundidade, mas eu não engoli Madame Bovary.
- Eu e as perseguições: Ok, isso não tem nada a ver com o blog, mas algo parecido já aconteceu e eu contei aqui. Semana passada eu conversei com um moço no ônibus. No dia seguinte fiz um caminho totalmente diferente (dejavu...), desci em um ponto em que nunca tinha descido e imaginei que não teria que exercer minhas obrigações sociais conversando. Dali um minuto quem aparece no ponto? Não preciso terminar a história, só digo que nos cumprimentamos cordialmente pensando que coincidência demais é estranho (e dá medo. Você, por um acaso, já assistiu Magnólia?)

3 comentários:

Chica disse...

A correria e a falta de tempo podem fazer postar menos e esse encontro??? Quem sabe???beijos,chica

Janaina Barreto disse...

realmente você tá um pouco ausente do blog, mas a qualidade dos seus posts não diminuiu, continuo adorando :)
Então, eu ri da história do livro. Geralmente quando não gosto de uma história eu abandono logo, fiquei surpresa por voc~e ter continuado.
E que história é essa do rapaz do ônibus?! estranho, não? bom, eu acho que coincidências não existe e se uma coisa tem que acontecer, não importa se a gente desce num ponto ou num outro, a "pedra" está no meio do caminho =P

Beijão!

Monique Premazzi disse...

Isso sempre acontece em todos os blogs e nos melhores. O mundo gira tão rápido que o nosso tempo fica cada vez mais curto e não da para fazer mais nada. Entendo você.

PS: Desculpa a minha ausencia, mas eu fiquei sem internet ;/ Espero não perder mais nenhum dos seus textos.

Beijinhos.