terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lendo e escrevendo

Há (muitas) semanas ganhei três selos da Patrícia, do blog Complicated Imperfect. Obrigada! (lembrando que eu não vou indicar, fiquem livres para usá-los nos seus blogs). Um deles vem acompanhado de perguntas ótimas sobre o que escrevo e leio:

Qual é o seu melhor texto?
Se perguntasse qual a minha pior postagem, a lista teria muitos títulos, principalmente porque no início do Biscoito e Bolo eu ainda não havia pego o jeito do blog para escrever postagens, ou seja, os textos eram um tanto pobres.
Agora escolher o melhor é complicado porque eu sempre acho algum defeito depois de um tempo. Em geral gosto dos comentários sobre livros e filmes, das últimas postagens que fiz para o blorkutando (como por exemplo a do tema Aniversários), e da série Cliques do... (mesmo que elas tenham mais imagens do que texto). Vale uma menção honrosa ao texto Só uma peça de teatro, aham que é um estilo diferente do que costumo usar, a postagem fez um sucesso relativo e eu ainda gosto do que escrevi.

O que mais te inspira a escrever?
Não sei definir. Desde que comecei a estudar Jornalismo tento encontrar assunto para escrever sobre qualquer coisa, e isso é possível. O caso é que nem tudo faz o perfil do blog, ou da mídia em que vou publicar: tento afastar assuntos fechados na região em que moro ou que tornem o público leitor muito restrito; também elimino assuntos pessoais que fiquem sem sentido para os leitores. Isso levou um tempo para eu perceber e ainda hoje tento pensar, antes de escrever uma postagem, no que é de interesse de vocês e ainda assim faz o meu perfil.

Escrever para você é...

Transmitir para fora tudo aquilo que antes estava só na sua mente. O texto pode se tornar público, pode ser algo que você nunca disse para alguém, pode ser baseado em fatos reais ou só seus sentimentos. No final é a sua mente na forma de palavras.

Você admira algum escritor? Qual?

Jane Austen, não só por causa dos livros lindíssimos, mas também pela própria vida da autora. Também gosto de José de Alencar, Khaled Hosseini, Jostein Gaarder, Charles Dickens e muitos outros.

Indique um bom livro.

Dos últimos que li indico O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger.

Indique um blog.

Os blogs que eu indico estão ali na aba O que leio?
Mas como propaganda é tudo, novamente comento sobre o Nas tribos, o espaço que meus amigos e eu criamos para comentar sobre tribos. As postagens que escrevi por lá estão interessantes e até um tanto no estilo Biscoito e Bolo.

Um comentário:

Ana Lu disse...

Ei Bárbara!
Sou tipo vc na questão dos posts ruins, depois que passa o tempo, eu sempre que leio de novo acho vários defeitos, hahaha.
Legal esse meme =]
Beijos