quinta-feira, 21 de julho de 2011

Só fica mais difícil

Há dois anos eu participei da blogagem coletiva Solta o Som promovida pelo Fio de Ariadne. Meu gosto musical era o mais estranho possível e, confesso, a mistura só aumentou. Várias músicas daquela época já saíram dos meus favoritos, outras continuam em doses menores e várias entraram depois.
Com a internet eu passei a baixar diferentes álbuns, procurar por novas versões de uma mesma música e, com certeza, a tendência dessa lista é só crescer cada vez mais. Para fazer parte novamente dessa blogagem, selecionei algumas faixas que tem repetido no meu MP4 (o mesmo de dois anos atrás) e que expressam mais estilos do que cantores/músicas específicas. Provavelmente a lista já estará bem diferente daqui algumas semanas:

Adele (Rolling in the Deep)


Sara Bareilles (Gonna Get Over You)


Mel Tormé (Comin' home)


G. Ph. Telemann (Suite em la menor)


E deixei por último a música que entra nas lista das mais lindas de todos os tempos, na minha opinião:
Rachmaninoff - Concerto nº2 para Piano, 1º movimento
(desligue tudo e ouça com atenção)

9 comentários:

Jana disse...

Meu gosto musical também continua girando 360° de tanto em tanto tempo. Já gostei de quase tudo nessa vida, menos de funk e forró xD
Adele tem se tornado uma das minha grandes paixões e definitivamente me identifiquei com o estilo indie pop, indie rock, alternative e até jazz! rs Mas, falando de MP$, nesse meio tempo já fui deixada na mão umas vezes e a lista só aumenta porque até os que não são meus estão me estranhando xD

Vanessa disse...

Listão menina, e com certeza sempre falta coisa :-). É mesmo muito difícil fechar uma lista . Muito obrigada por participar !

bjs

Sandra disse...

A música é um momento de inspiração. Abre espaço em nosso coração.
Fala da beleza e sensibilidade que está dentro de cada um de nós. Fala do Amor..e de tudo..É puro sentimento.
Iteração de Amigos está nest som muito especial

http://sandrarandrade7.blogspot.com/

Parabéns pela sua participação. Muito show.
Carinhosamente,
Sandra

Nanda Botelho disse...

Eu simplesmente adoro piano! Herdei o gosto de minha mãe que herdou do pai dela. Este tipo de música nos leva a um lugar etéreo, impalpável, mas profundamente real.

É, como disse Beethoven, a comunicação com o divino, os músicos são os porta vozes de Deus, ou algo elevado que seja (para quem não gosta de deus)

Gostei de sua lista!

Também estou participando com o Múltiplas Realidades.

Bjs!

Orvalho do Céu disse...

Olá,
Ouvir piano é tudo de bom... refresca a mente e o coração...
Lindas as opções ao som do piano!!!
Abraços fraternais de paz e ótimo fim de semana.

Mari disse...

Olá, canções diferentes, mas deliciosas de ouvir. Bom connhecer. Abraços

Roseli disse...

Oi Bárbara, sei o quanto é difícil escolher afinal, são tantas músicas, gêneros e momentos em que a vivemos. Mas sua escolha está linda! Conheci Adele, que já tinha ouvido falar mas ainda não conhecia. Essa outra cantora, Sara Bareilles, também me era desconhecida, a canção do Mel Tormé conhecia na versão do Michael Bublé. Bem legal. E esses dois clássicos...sem comentários. Maravilhosos!!!

Paulo Ka disse...

Oi Bárbara!
Também adorei sua listagem.
Gosto bastante também de Adele e Sara Bareilles em especial essas 2 músicas citadas.
Parabéns pela participação.
Bjs

Tucha disse...

Maravilhosas músicas, cheias de melodia que elevam e nos fazem sonhar.